CRISTINA LUNA PROFESSORA E PSICANALISTA

Mensagem de Cristina Luna

Cristina Luna como Educadora tem preocupação com dois temas: Educação e Mulher; Pensando assim, abordaremos os dois assuntos, porém, não se esquecendo de outros temas que afligem o nosso dia-a-dia como o Social, Saúde e Segurança. A Democracia existe com a participação do cidadão realizando junto com a Sociedade os projetos sociais e governamentais que esta tanto necessita.

domingo, 15 de julho de 2012

A luta pela dignidade social humana


Eu sempre lutei pela dignidade social humana do nosso povo.

Um cidadão quando procura um hospital, ou um posto de saúde é porque precisa. Então, esse mesmo cidadão não é atendido, ou por falta de médicos ou por falta de leitos.

Isso para mim é uma situação indigna porque esse cidadão como qualquer outro tem o direito à saúde que é garantido pela Constituição Federal do Brasil. Por que esse direito não lhe é dado? Há então um não cumprimento da Lei.
Outro exemplo claro é uma criança fora da escola por falta de vagas ferindo assim o seu direito universal à educação, pois toda criança entre muitos dos seus direitos tem garantido o seu acesso à educação básica.

Existem outros problemas de falta de dignidade humana envolvendo a qualidade de vida e o bem estar social de nosso cidadão. A falta de saneamento básico junto com a ineficácia da coleta de lixo pode ser um vetor de doenças, assim como outros direitos.

O transporte coletivo ineficiente a desejar é outro fator de falta de dignidade para o cidadão que paga sua passagem e não usufrui do conforto que é ter um meio de transporte em que não precise ir “pendurado na porta” ou “espremido na roleta”.

Situações como essas leva o cidadão a ficar doente, pois como já mencionado esse não têm a quem recorrer e muitas das vezes se vê obrigado a aceitar essas condições, pois não vê e não acredita no Poder Público.

Mudar esse pensamento é difícil, mas o representante do povo, no caso o vereador têm que fazer cumprir sua obrigação e não pode simplesmente sentar em uma cadeira e esquecer a sua condição de representante do povo.

Elaborar projetos voltados para o bem estar do cidadão, dando-lhe condições dignas de vida é obrigação do Poder Público, dar nomes a praças, ruas, hospitais e outros não pode ser bandeira e nem ação de um representante do povo.

Chega de promessas, o vereador tem que estar junto de seu povo e saber das suas necessidades têm que ter o seu gabinete aberto, ouvir seu eleitor e dá uma resposta a sua demanda.

Juntos somos mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário