BIOGRAFIA DE CRISTINA LUNA
Ana Cristina da Vitória Luna da Silva (Cristina Luna), nasceu em Vitória-ES, em 28 de abril, filha de Sebastião da Vitória e Josefa Maria Alves. Minha mãe natural de Rio Novo do Sul. Família composta de oito irmãos, uma irmã falecida ainda bebê. Cristina é casada com Marcos e mãe de dois filhos. Meu pai faleceu em 2008, vítima de derrame cerebral e infecção generalizada.
“Quando meu pai faleceu, me senti no dever de ser alicerce, força e compreensão, alicerce de minha mãe, de minha irmã grávida e todos. Pensei, não vou me desesperar pois não estarei ajudando nem a mim, assim, da minha pequenez retiro grandeza e do coração dolorido faço fortaleza da falta que sinto de meu pai. Seguindo com fé e amparada por Deus diminui a sensação de perda”.
Meu pai era policial militar, exerceu a função de Sub-Delegado, era firme em suas decisões e conheceu o Espírito Santo praticamente todo e sua maior mágoa foi não ter visto o enterro de sua mãe, não chegou a tempo. Minha mãe sempre foi domestica. Teve uma vida sofrida e casou-se cedo. Meus irmãos cada um seguiu o destino casaram e foram morar longe, minhas irmãs uma atua na área de educação e outra na segurança, ambas casadas.
Infância
Não tive infância, sempre trabalhei desde criança e sempre gostei de estudar, me formei em primeiro momento no antigo magistério de segundo grau, comecei a trabalhar na Prefeitura de Vitória como professora. E antes já trabalhava como estagiária no ensino privado sem carteira assinada e paguei para estudar, comprei meus livros, comprava meus passes escolares. Era outra época, hoje há muitas facilidades aos estudantes, graças a Deus.
Trajetória profissional.
Professora desde 1984 na rede Municipal de Vitória, atuei também na Serra e no Estado nas áreas de ensino, alfabetização e linguagem, artes, formação de professores alfabetizadores, orientação a estudantes, orientação a pais. Especialista em Linguística, psicanalista clínica, especialista em psicanálise clinica e terapia de família com ênfase em psicologia social, missionária, estudante de Teologia vocacional FSP. Missão nas igrejas onde for necessário e de acordo com meu conhecimento e sócio culturalismo das comunidades ao qual vou me inserir. Atendimento a catequese infantil, Perseverança, jovens, idosos, mulheres, casais.
Alguns projetos desenvolvidos
Emef Francisco Lacerda De Aguiar - 1984.
Colaboração do crescimento do Bairro São Pedro Vitória-ES, junto a comunidade.
Emef Juscelino Kubitscheck De Oliveira, Maria Ortiz Vitória.
Projeto Alfabetização pela arte.
Emef Prof. Vercenílio Da Silva Pascoal,Joanna Darc Vitória-ES.
Alfabetização e linguagem, Recontos orais e linguistico. O desenho e a alfabetização.
Emef Experimental De Vitória – UFES.
Projeto O que pensam os iguais. Desenvolvido com crianças de sete anos.
Formação do Programa de alfabetização de professores junto ao MEC.Coordenadora de Grupo. Desenvolvido na SEME/Vitória-ES
Projeto Arte terapia Sob a Luz da Psicanálise, crianças Hiperativas.
Porto Santana, Cariacica-ES.
Projeto o Corpo Responde.
Desenvolvido com mulheres em Balneário de Carapebus,Serra-ES.
Projeto Memórias. Desenvolvido com jovens de 15 anos.
Balneário de Carapebus, Serra-ES.
Projeto a arte de amar (Projeto feito com mulheres), Serra-ES.
Projeto A Arte em Van Gogh.
Desenvolvido na EEEF Zumbi dos Palmares – Oceania, Cidade Continental, Serra-ES
Política.
Ser politizada é muito bom, fazer referência de nossas vidas com a escritura sagrada é primordial porque Jesus lutou a favor dos pobres e oprimidos.
Jesus Disse: “Eu vim para que todos tenham vida”
Beijos e até mais.
Cristina Luna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário