A luta pela igualdade social
A dignidade está relacionada com a condição humana de sobrevivência. Isso implica uma questão social relacionada aos direitos humanos garantidos pela Constituição Federal do Brasil. Educação, Saúde e Segurança são direitos primordiais ao ser humano desde que ele nasce.
Na história do Brasil, as eleições de 3 de outubro de 1955 foi uma das mais disputadas no Território Brasileiro.
O Brasil elegeu como Presidente da República Juscelino Kubsticheck de Oliveira do Partido Social Democrático (PSD). Esse Partido veio impor o respeito social e a democracia no Brasil, que até então estava adormecida, o povo não tinha voz. Logo, JK viveu o drama da ameaça a legalidade democrática, lutando junto com o povo pelo direito à cidadania democrática.
O Sociólogo português Boa Ventura de Souza Santos já em 2002, afirmou no II Fórum Social Mundial em Porto Alegre-RS, que a democracia que vivemos hoje é de baixa intensidade, praticamente não a temos. "Que a justiça seja para todos", em todos os contextos da vida social.
"Nenhuma sociedade pode florescer e ser feliz, enquanto a maior parte de seus membros permanecer na pobreza, sem qualidade de vida e sem dignidade".
O Partido Social Democrático (PSD) está de volta e no Município de Serra no Espírito Santo, lutaremos por esses ideais para que o povo que de tão sofrido já não aguenta mais tanto sofrimento possa ter melhores condiçoes sociais de vida, pois não basta ter um crescimento econômico se não houver um desenvolvimento econômico.
Cristina Luna
Nenhum comentário:
Postar um comentário